Archive for March, 2008

pt: sao burros, ou gostam de gozar com os clientes?

o caso e o seguinte:
ando numa troca de emails com a sapo ja ha nao sei quanto tempo.
tudo para me queixar da m**** de ligação que tenho, pois so tenho 1mbps.
nao sei se é para eu me calar ou nao, mas eles insistem em dizer que estao a menhorar as linhas para adsl2+. ja lhes […]

Configurar WRP200

Boas,
Tenho um Linksys WRP200 com 2 portas voip e pretendo usar com o lowratevoip.com. Este router está ligado a um outro router um netgear fvs318. Acontece que quando ligo o router voip directamente ao modem (um dlink em bridge mode) tudo parece funcionar bem (às vezes nao tenho som), mas quando ligo o router voip […]

Assinatura Linha Telefónica

Boas a todos,
Venho aqui expor a seguinte situação:
Eu tenho um acesso internet SAPO ADSL até 16Mb (nova designação para os 16Mb, ou seja para poderem roubar mais subtilmente os clientes), no qual a minha linha só suporta um download de 8mb (segundo a SAPO). Ou seja senão reclamar intensivamente, tenho que pagar pelos 16Mb quando […]

Agora só sincroniza a 20 megas (14 reais)

Boas, quando o Telepac 24 megas saiu, meti logo e durante um ano sincronizava a 23994 e fazi downloads a 2.8 / 2.9MB/S, muito bom mesmo, estava perto do máximo, pings excelentes, nunca me caiu uma única vez a ligação, durante um ano sempre 100% estáveis, quer ligação quer velocidade de downloads, etc (e atenção […]

contabilização do tráfego

bem… já todos vimos que o utilitário da vodafone não vale absolutamente nada, começando pelos persistentes problemas com o windows vista, e assim. mas o mais irritante é a contibilização do tráfego, não é exacta, não é prática, não é configurável de maneira a que não conte as happy hours, mas pior, em tarifários onde […]

Aqui fica um site de comparação de taxas VOIP

http://backsla.sh/betamax
Vou dando umas voltas por ali de vez em quando para mudar para um operador mais barato.
Actulmente o mais barato é o smslisto.com
8 cents + IVA para telemóveis em portugal.
Este assunto está a ser discutido no bandalarga.org em “Aqui fica um site de comparação de taxas VOIP“.

Recuperar o ip de um Gateway Topcom 1110

Ao fazer "clear settings" no menu web deste gateway ele passou a não funcionar e a não conseguir ser acedido via Web. Usei o modo de configuração através do telefóne e partindo das indicações do manual inseri #*111# (prompt gateway ip) e no auscultador ouvi 0.0.0.0 ou seja está totalmente desconfigurado.
No manual diz-me para inserir […]

Asus wl-500gP V2 e placa net portátil usb ??

Boas
Estou a pensar em adquirir este router para lhe ligar a placa usb da vodafone, acontece que não encontro nada de suporte para este router, tudo o que encontro é para o anterior, não para este v2.
Sabem me dizer se este router funciona com a placa, alterando o firmware ?
Já agora se dá para alterar […]

MEOSAT

Alguem ja sabe algumas novidades sobre a MeoSat ??
Para quem não sabe a PT vai distribuir canais via satélite..no mesmo satélite da Tv Cabo ( ZON )
Este assunto está a ser discutido no bandalarga.org em “MEOSAT“.

Sugestões para serviço 2 Mps

Precisava de sugestões para subscrever um serviço se 2Mps de internet. Estive durante 1 ano na SAPO mas fartei-me de pagar 35 euros por 1650Mbps de download e 200 kbps de upload. Neste momento estou a experimentar a simplesnet mas estou a ser certamente vitima de traffic shapping porque o Azureus e o Emule quase […]